Feira Central - "feirona"
- Pousada Italian Garden house
- 5 de jun.
- 1 min de leitura
São muitas histórias nesse quase um século de existência e hoje o retrato que temos, são de diversas gerações de frequentadores, avós com seus netos, pais com os filhos, e até mesmo as três gerações juntas, prestigiando e contando suas histórias com a Feira Central, cumprimentando os feirantes que já se fizeram amigos, apresentando seus filhos, netos, orgulhosos em fazer parte desse cantinho que é a cara do povo sul-mato-grossense.
Conhecida como “Feirona”, tem no setor de gastronomia, 25 restaurantes, onde a maioria dos proprietários são japoneses, descendentes da ilha de Okinawa, cuja gastronomia se adaptou a culinária local. Nesse setor os principais destaques são o tradicional espetinho com a mandioca amarela da terra e o Sobá de Campo Grande. O Sobá é um prato típico originário de Okinawa/Japão e que foi adaptado a culinária local.
Aos domingos tradicionalmente ocorre o “Domingo Cultural”, um espaço aberto para as diversas expressões e manifestações culturais, dos artistas locais e regionais para que possam divulgar o seu trabalho.
Comments